Instagram Marketing

3 cases de empresas extremamente criativas no Instagram

Enquanto muitas marcas procuram maneiras de engajar seus fãs nas redes sociais, algumas empresas se destacam e oferecem experiências completamente inovadoras para seus seguidores.

Confira no post de hoje 3 perfis de empresas no Instagram para você se inspirar e botar em prática a sua estratégia de marketing nas mídias sociais.

1. IKEA

A empresa de móveis sueca criou um complexo sistema de contas interligadas na rede social, formando um grande catálogo com seus produtos.

O usuário que acessa a página do perfil da IKEA se depara com um menu muito criativo com diversas opções de redirecionamento.

ikea-instagram

Ao escolher uma categoria, o usuário pode clicar na imagem e seguir por outros perfis específicos para cada tipo de produto, todos no mesmo estilo do perfil principal.

Essa estratégia, apesar de engajar bastante o usuário, pode ser bem trabalhosa, visto que é necessário um e-mail diferente para cada conta criada. Ainda assim, é uma ótima ideia para você adaptar em sua empresa.

2. Ballantines

Essa marca de Whisky escocesa criou o que eles chamam de “instazine” (uma junção das palavras ‘Instagram’ e ‘revista’, em inglês), que é provavelmente um dos perfis mais incríveis quando o assunto é Instagram marketing.

ballantines-instagram

De forma similar à IKEA, a Ballantines criou um perfil com diversas fotos aproveitando a exibição em grade do Instagram.

O usuário pode clicar em algumas postagens e ser redirecionado para outros perfis, cada um com um artigo diferente que também é apresentado através da grade.

ballantines3-instagram

Todos os artigos foram muito bem trabalhados visualmente e apresentam o conteúdo de uma forma extremamente interativa.

Essa é uma estratégia que envolve um pouco mais de trabalho gráfico, mas é bem menos trabalhosa do que o caso anterior.

3. Old Spice

Já conhecida por seus comerciais irreverentes na televisão, a marca de desodorantes masculinos também inovou na hora de pôr o marketing em prática no seu perfil do Instagram.

Através de um storytelling muito bem desenvolvido, a empresa também criou diversos perfis que criam uma história no estilo “escolha sua aventura”.

oldspice-instagram

O usuário começa numa “caverna”, onde pode clicar na publicação e escolher entre duas opções para seguir em frente por caminhos diferentes. A partir daí, ele é redirecionado para diversos perfis que desenvolvem uma história em cima do produto da Old Spice.

A empresa não apostou na criação de um perfil com conteúdos em grade, mas com certeza é uma das únicas a ter criado um conteúdo tão interativo na rede.

Graças a essas empresas, fica fácil entender como é possível aproveitar melhor todas as funcionalidades que o Instagram oferece.

Através da ferramenta de marcações, todas as empresas que vimos utilizaram diversos perfis para criar uma experiência diferenciada, fugindo dos posts tradicionais no feed de notícias.

Inspire-se com esses exemplos e abuse da sua criatividade para construir uma forte presença digital no Instagram da sua empresa.

Comente abaixo o que achou das dicas! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *