Instagram Marketing

Como criar um perfil de empresa no Instagram

O Instagram passou a diferenciar as contas de empresas dos perfis pessoais neste ano. Para algumas pessoas, já é possível converter o perfil numa espécie de “página” e desbloquear novos recursos interessantes.

Apesar de ser uma notícia boa, essa funcionalidade está sendo distribuída aos poucos, por isso nem todos podem ativá-la ainda.

Quais as vantagens do perfil business do Instagram?

Uma série de recursos é habilitada ao transformar o seu perfil do Instagram num perfil de empresa. Dentre elas:

  • Botão de contato: você pode adicionar um botão “Entrar em contato” em seu perfil para que seus seguidores falem com você através de um número de telefone, e-mail ou o endereço da sua empresa.
  • Categoria da pagina no seu perfil: além de possuir um botão para contato, seu perfil vai exibir a categoria da sua página (como “Salão de Beleza”, ou “Site de notícias”).
  • Integração com a sua página do Facebook: a atividade da sua empresa no Facebook e no Instagram passam a estar vinculadas definitivamente. Esse recurso é extremamente útil, visto que o Facebook está reformulando o seu aplicativo gerenciador de Páginas para agregar também a sua conta no Instagram.
  • Ferramentas de análise: você passa a ter acesso a informações como impressões de posts, alcance, publicações mais populares e o número de visualizações do perfil.
  • Informações sobre o público: além de tudo isso, você também pode ver dados demográficos dos seus seguidores, como idade, gênero, localização e os horários em que os seus fãs estão online.
perfil-empresa-instagram1
Alguns recursos de um perfil business do Instagram.

 

Como criar o seu perfil de empresa

O primeiro passo é entrar normalmente no aplicativo do Instagram através do seu telefone (iOS ou Android). Se você estiver habilitado a criar um perfil de empresa, poderá notar um pequeno símbolo de “loja” no canto superior direito da tela, próximo ao ícone de configurações.

Clique no ícone circulado em vermelho.
Clique no ícone circulado em vermelho.

Se você não consegue ver esse ícone, experimente entrar nas configurações e procurar pela opção Mudar para o perfil comercial, na seção Conta.

Após clicar no botão, o aplicativo pedirá para que você autorize o Instagram a visualizar as páginas que você administra no Facebook.

Uma lista das suas páginas será exibida, basta selecionar a página correta e avançar. O último passo é preencher os campos de contato com as informações da sua empresa. E está pronto!

como-criar-perfil-empresa-instagram

Não consigo alterar meu perfil!

Se você não consegue encontrar o botão para transformar seu perfil do Instagram num perfil business, não se preocupe: muito em breve essa opção estará disponível para todos.

Não se sabe exatamente como acelerar esse processo, mas seguir algumas dicas abaixo podem ajudar:

  • Poste no Instagram relugarmente: isso ajuda o Instagram a entender que a sua conta está ativa e apta a receber atualizações.
  • Faça anúncios na sua página do Facebook e posicione-os no Instagram: isso ajuda o sistema do Facebook a entender que o seu perfil no Instagram tem ligação com uma página.
  • Espere mais um pouco: as redes sociais estão evoluindo a todo vapor e as novidades chegam mais rápido do que você imagina. Seja paciente.

Ficou alguma dúvida sobre o perfil comercial do Instagram? Comente abaixo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *