Notícias

Facebook ameaça LinkedIn com a nova função Jobs para Páginas

O Facebook confirmou estar trabalhando para auxiliar pequenas e grandes empresas a publicar vagas de emprego em suas páginas.

De acordo com a TechCrunch, uma nova opção de publicação está disponível para algumas páginas: a opção de compartilhar uma vaga para emprego, com direito a informações como o nome do cargo, salário e carga horária.

Além disso, as vagas ficariam disponíveis num lugar especial da página, numa guia chamada “Empregos”.

Imagem via TechCrunch
Imagem via TechCrunch

Vagas de emprego postadas na rede social incluiriam um botão para qualquer usuário aplicar à vaga instantaneamente, compartilhando com a empresa suas informações de empregos passados e formação acadêmicas (muitas vezes já preenchidas pelo próprio usuário em seu perfil).

A ameaça ao LinkedIn

O Facebook novamente aproveita da enorme quantidade de informações pessoais dos seus usuários para explorar mais uma área e competir mais fortemente com outras redes sociais.

A função Jobs do Facebook parece extremamente positiva tanto para pequenas empresas (que muitas vezes já utilizam a rede para anunciar empregos) quanto para os usuários, que terão a vantagem de aplicar a vagas diretamente na rede social onde a maioria das pessoas está.

Essa novidade promete competir de frente com o LinkedIn, a rede social voltada para negócios, e também com diversos outros sites e empresas que facilitam a busca por vagas de emprego.

Também já está disponível desde julho (para alguns usuários dos Estados Unidos), a função de adicionar #tags ao perfil, muito similar às recomendações do LinkedIn.

Não é a primeira vez que o Facebook tenta ocupar o espaço de outra mídia no mercado esse ano. Recentemente, o Instagram ganhou o recurso Stories, bastante criticado por ser extremamente parecido com o Snapchat.

O que você achou da novidade? Vai usar o recurso para divulgar vagas em seu negócio? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *