Facebook Marketing

Facebook passa a exibir anúncios em Grupos

A próxima aposta do Facebook para aumentar o seu faturamento é uma ótima notícia para os marketeiros da rede, mas, por outro lado, nem tão boa para os usuários.

A rede social confirmou que começou a testar anúncios dentro da sua ferramenta de Grupos, que é utilizada atualmente por mais de 1 bilhão de usuários.

A empresa disse que ainda está testando essa nova funcionalidade apenas com usuários da Austrália, Canadá e Estados Unidos, e a partir dos resultados obtidos irá determinar como prosseguirão com o caso.

Por que essa decisão?

De acordo com o Facebook, o Feed de Notícias vai atingir a sua capacidade máxima de anúncios durante 2017. Isso justifica a necessidade de procurar por novas formas de anunciar na rede.

Os anúncios são idênticos aos já conhecidos anúncios do Feed de Notícias e funcionam da mesma maneira.

Qual a parte boa?

Para quem trabalha com marketing nas redes sociais essa é uma das melhores notícias que se pode escutar, pois a vantagem é muito clara:

Já sabemos que os grupos são ferramentas muito interessantes de marketing no Facebook, e reúnem uma audiência extremamente segmentada.

O resultado disso? Anúncios muito mais efetivos e certeiros, pois você poderá direcioná-los para grupos de pessoas que se interessem pelo seu produto ou empresa.

 

Ainda não sabemos quando essa funcionalidade estará disponível definitivamente no Brasil e nos outros países, e com certeza os profissionais do marketing nas mídias estão bastante ansiosos.

O que achou da novidade? Você vai usar anúncios em Grupos quando essa ferramenta chegar? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *