Dicas

Como o Facebook ajuda negócios físicos?

Muitos empreendedores não entendem exatamente como o Facebook pode ajudar negócios físicos e como ele atrai clientes para o seu estabelecimento.

Vamos acabar com essas dúvidas?

1 – O Facebook aproxima a sua marca das pessoas

O Facebook é o lugar que todos acessam para entrar em contato com os amigos, colegas e família. Se você posta com consistência na sua página, os fãs começam a interagir com ela diariamente e criam um laço com a sua marca.

Estar presente nas redes sociais deixa a sua marca mais social. Postar conteúdo de forma humana e pessoal cria um diálogo com o cliente e insere sua marca no cotidiano dele.

2 – Fideliza quem já é cliente

Se o seu conteúdo for bem desenvolvido, quem ainda não conhece o seu negócio pode ficar curioso e se tornar um cliente.

Mas o contrário também é possível: quem já é cliente e acompanha a sua página no Facebook pode achar muito divertido ver que o seu negócio se relaciona com as pessoas nas redes sociais e posta conteúdo com frequência.

Seus clientes gostam de saber que são valorizados pela sua marca, e o Facebook facilita essa conexão.

3 – Cria uma base de pessoas interessadas para você anunciar

Conforme você publica conteúdos de engajamento, milhares de pessoas interessadas no seu negócio começam a curtir as suas publicações e, por consequência, a sua página.

Se você fizer um trabalho legal, em poucos meses já deverá ter no mínimo 2.000 fãs na sua página.

Todas essas pessoas, ou pelo menos a maior parte delas, curtiram a sua página porque se interessam pelo que você tem a oferecer, ou seja: são um público qualificado para o seu negócio.

Sabendo disso, você pode selecionar essas 2.000 pessoas (ou pedir para o Facebook encontrar pessoas semelhantes) e criar um anúncio simples para convidá-las a conhecer o estabelecimento da sua empresa.

4 – Permite anunciar para pessoas que moram perto do seu negócio

Todo mundo sabe que um ponto forte de qualquer negócio é a sua localização.

Além de poder anunciar para a sua base de fãs, você pode definir o endereço físico da sua empresa e criar um anúncio direcionado para pessoas que moram perto do seu negócio.

Assim, quando algum possível cliente estiver acessando o Facebook perto da sua empresa, ele receberá um anúncio da sua página dizendo que você está disponível a poucos metros dele.

5 – Deixa sua marca definitivamente online

Ter presença digital é uma regra para qualquer negócio que quer prosperar. Dezenas de milhões de brasileiros acessam o Facebook a todo momento, todos os dias.

Lembre-se: as pessoas não usam mais a lista telefônica. Se você não tem um site, precisa ter pelo menos uma página na rede social se quiser ser encontrado.


Conseguiu entender como o Facebook é uma ferramenta poderosa para atrair clientes em qualquer negócio?

Se você ainda não sabe como o Facebook pode ajudar especificamente o seu negócio, deixe um comentário abaixo e ajudaremos você!

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