Notícias

Facebook adiciona opção de Templates para Páginas

A maior rede social do mundo agora permite que você personalize rapidamente as informações da sua página, otimizando o seu espaço para o que mais importa para a sua empresa.

O Facebook sabe da sua importância para as empresas, por isso está sempre evoluindo para ajudar cada vez mais os milhares de negócios que possuem uma página na rede social.

Ainda não disponível para todas páginas, a função de Templates permite com que você otimize sua página rapidamente ao selecionar o tipo do seu negócio. Entenda:

Quais são os templates?

Apesar de terem poucas diferenças, são 7 modelos criados para facilitar a configuração da sua Página com botões e guias padrão. São eles:

  • Padrão
  • Compras
  • Locais de eventos
  • Jogos
  • Políticos
  • Serviços profissionais
  • Restaurantes e cafés

modelo-pagina-para-politicos-facebook

Como os templates funcionam

Ao selecionar um dos templates, o Facebook automaticamente mudará a ordem e a exibição das Guias da sua página, e também o texto do seu Botão de Ação.

Por exemplo, se a sua página representa um político, o template para Políticos ajustará o botão de ação para “Enviar uma mensagem” e colocará a seção “Sobre” no topo do menu, facilitando o contato dos eleitores com o candidato e priorizando a seção que descreve as propostas do mesmo.

Já o template para Compras, por exemplo, é projetado para apresentar os produtos que você vende e facilitar o processo de compra online dos seus fãs. Ele prioriza a seção Loja e Fotos no menu.

Para quem são os templates?

A novidade parece ter vindo para ajudar os iniciantes. Os templates são uma novidade muito interessante, mas talvez não sejam tão úteis para quem utiliza o Facebook para Negócios há um certo tempo.

Os modelos facilitam a configuração inicial das páginas, mas não se mostram muito úteis para quem já tem uma página consolidada e bem configurada, com um botão de ação já ajustado e guias já posicionadas.

Esperamos que o Facebook implemente novas funcionalidades para cada um dos modelos, aplicando mudanças mais .

Como usar os templates

Os templates ainda não estão visíveis para todas as páginas, mas devem ficar em breve. Se você acha que está com sorte e já recebeu a novidade, é só seguir o caminho abaixo:

Acesse o seu perfil do Facebook Business, onde você administra sua página, e entre em Configurações. Em seguida, abra a seção Editar Página.

como-usar-templates-facebook
Os modelos devem estar disponíveis logo ao lado, acima da opção Guias.
Basta escolher o modelo mais apropriado, conferir os detalhes e aplicar!
Basta escolher o modelo mais apropriado, conferir os detalhes e aplicar!

O que achou da novidade? Você vai utilizar os novos templates? Comente abaixo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *