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Como fazer um bom marketing como microempreendedor

Começar não é fácil. Mostrar seu produto para as pessoas é um grande desafio.

O microempreendedor, muitas vezes, tem muitas ideias e vontades para seu negócio, mas não tem condições financeiras para possibilitar uma infraestrutura que o auxilie de forma simples e dinâmica.

Com isso, parece impossível realizar um marketing de qualidade com poucos recursos.

Entretanto, pode-se facilitar algumas ferramentas e apropriar-se de algumas áreas nem tão administrativas, mas ser também um comunicador. Desenvolvendo mais habilidades, poupa-se a contratação de serviços que ainda não conseguimos arcar.

Saber vender

Uma das primeiras habilidades a se desenvolver é a venda. Estudar métodos de venda, abordagens e estímulos para que o popular “boca a boca” ocorra são requisitos iniciais para que você aprenda a vender.

Se ainda não tem um bom vendedor ou uma equipe que já tenha maior gerência sobre o assunto, é imprescindível aprender a vender. Para ser empreendedor também é preciso saber vender sua ideia, seu produto, sua marca. Vender a um investidor, a um público online ou ao cliente final. Melhor ainda é saber vender para todos eles.

Possuir abordagens personalizadas e conseguir contextualizar seu produto na vida da pessoa com quem você conversa é uma forma de engajar seu interlocutor. Seja presencialmente ou à distância, é necessário ser atrativo.

Usar a internet a seu favor

Hoje em dia a maior parte das pessoas acessa redes sociais. Não se pode mais ter um negócio sem investir tempo em divulgá-lo nelas. Mesmo que você não tenha um e-commerce, você pode apresentar seus produtos, torná-los conhecidos entre seus amigos, criar promoções e sorteios para engajar o público interessado, criar anúncios para popularizar sua página e, assim, mais pessoas conhecerem o seu trabalho, entrarem em contato e consequentemente, gerar lucro com as redes sociais.

Para isso, é preciso estudar sobre comunicação, marketing digital e como engajar seu público. No ebook disponibilizado gratuitamente pela Página do Empreendedor, você aprende com dicas simples e importantíssimas para engajar seu público no Facebook, que é a rede social de maior resposta aos marketeiros. Com o apelo correto, os resultados são maiores.

Além de divulgar as novidades e o seu portfólio, crie conteúdo relacionado ao seu negócio. Essa prática faz com que as pessoas interessadas no assunto sigam sua marca e isso aumente as chances de consumirem o seu produto.

Também ampliará o conhecimento sobre o seu negócio por parte daqueles que ainda não entendem como funciona nem possuem necessidades ou desejos relacionadas ao que você vende.


Conte-nos abaixo como tem sido sua jornada de empreendedorismo. Está fazendo um bom marketing? Siga-nos no Facebook.

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