Facebook Marketing

5 motivos para usar o Facebook para negócios

A rede social mais utilizada do mundo é a sua melhor chance para expandir seu negócio e, consequentemente, seus lucros. Aqui listamos 5 motivos para usar o Facebook para negócios.

O Facebook é a rede social do momento, mas muitas pessoas ainda não sabem que, além de divertir, informar e nos conectar com os amigos, ele é provavelmente a melhor ferramenta de marketing digital para a sua empresa.

Expandindo cada vez mais, o Facebook se tornou uma das principais fontes de tráfego da internet, e pode ser comparado a uma grande avenida de uma capital devido ao imenso número de pessoas sendo direcionadas todos os dias.

1. A maior audiência

Se você possui um negócio e quer anunciá-lo, provavelmente quer encontrar o lugar perfeito e com a melhor visibilidade possível, certo?

Sabemos que, hoje, metade da população brasileira tem acesso à internet, e dessa metade 90% está no Facebook diariamente. De acordo com os dados do Statisa, em maio de 2016 o Facebook tinha 90 milhões de brasileiros inscritos nas redes sociais.

Fica fácil entender que, exceto pela televisão, o Facebook é o lugar mais fácil de encontrar o público que o seu negócio precisa.

2. Anúncios nativos

Fugindo das metodologias tradicionais e ultrapassadas de publicidade, o Facebook sempre traz novas modalidades de anúncios, com diferentes posicionamentos e formas de engajar o público.

O Facebook exibe a maior parte dos seus anúncios no Feed de Notícias, a área com maior visibilidade em toda a rede social, melhorando a eficiência das propagandas através de anúncios nativos, ou Native Ads.

3. Baixo custo

Se você ainda não sabe quanto custa anunciar no Facebook, pode ficar um pouco surpreso com a resposta. Sabendo que a rede possui um alcance potencial de 90 milhões de pessoas apenas no Brasil, fica fácil pensar que os custos irão pelas alturas, mas não é bem assim.

Anunciar no Facebook custa barato, cerca de alguns centavos por pessoa atingida. Dependendo da forma como você deseja pagar, esse preço pode cair para um mísero centavo ou até mesmo subir para 10 reais (quando trabalhamos com conversões personalizadas).

Através da otimização dos seus anúncios você pode sempre chegar a preços mínimos.

4. O público certo

Quando usamos o Facebook como um perfil de usuário, podemos navegar pela rede e curtir diversas páginas que são do nosso interesse. Ao longo do tempo, contruímos nosso perfil reunindo todas as coisas que mais gostamos.

Já no lado das empresas, o Facebook possibilita que você direcione seus anúncios para o público mais preciso possível. Na hora de veicular uma publicidade, você pode pedir ao Facebook que mostre seu anúncio apenas para pessoas que curtam uma página específica.

Se você tem uma Pet Shop, pode direcionar para páginas de pessoas que amem animais, se você é dentista, pode direcionar para as pessoas que moram perto do seu consultório, entre outros.

5. Mensure resultados em um só lugar

A plataforma do Facebook é a mais completa de todas as redes sociais do momento, pois além de criar anúncios ela oferece as melhores ferramentas para você medir os resultados das suas campanhas.

Você pode otimizar pagamentos para eventos específicos dentro do seu site, cliques, impressões… Se você pretende fazer vários anúncios de teste, pode contar com diversas métricas personalizadas para descobrir o anúncio com a melhor taxa de sucesso.

Você também mensura diretamente no Facebook o sucesso da sua Página, tanto através do alcance orgânico como através do pago.

Agora deu para perceber que todo grande negócio que se preze ou que está começando precisa ser exposto ao público, e diante de tantas formas de fazer isso, eis as redes sociais, principalmente o Facebook.

A tecnologia veio para inovar, e no ramo da comunicação e do marketing isso não foi diferente. Aprenda a utilizar essas ferramentas a seu favor e mostre seu negócio para o mundo de um jeito fácil e simples.

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