Dicas

O que é Native Ads e por que investir neles?

Conforme as pessoas se acostumam e passam a ignorar um marketing tradicional, novas técnicas precisam ser aplicadas, aumentando a demanda por novas metodologias de publicidade digital. O Native Ads é uma delas.

Para que serve?

Se você já usa a internet há alguns anos, já deve saber que os anúncios são, muitas vezes, considerados indesejados pelos usuários.

Muitas vezes por causa de um marketing apelativo, os usuários passam a encarar a publicidade na internet como uma poluição visual. Com o tempo, adquirimos uma característica conhecida como banner blindness, cegueira de banners, em inglês.

A banner blindness é o que faz nosso cérebro ignorar qualquer área que possivelmente tenha anúncios. Por conta disso o marketing precisa evoluir e mudar, daí surgem os Natives Ads.

O que de fato é?

Do inglês, Native Ads significa anúncio nativo, ou seja, ele é exibido de uma maneira mais natural, sem que pareça um anúncio.

Estamos acostumados a encontrar anúncios em barras laterais ou seções específicas do layout de um site, mas os Native Ads são representados como se fossem conteúdos, e ficam em meio ao conteúdo real do site.

Você pode encontrar um anúncio nativo em meio ao Feed de Notícias do Facebook, que ocasionalmente exibe alguns anúncios em meio às atualizações dos seus amigos e páginas.

Essas publicações geralmente vem acompanhadas de um simples símbolo identificando-a como um anúncio. No Facebook e outros portais, a palavra ‘Patrocinado’ também aparece.

Grandes portais com bastante acesso como o Terra, Uol, entre outros, exibem alguns conteúdos pagos em meio às notícias.

A vantagem de um Native Ad

Um Native Ad é totalmente livre de banner blindness e por conta disso tem muito mais visibilidade. Ele acaba sendo muito mais eficiente, barato e certeiro.

Mesmo aparecendo em meio ao conteúdo do site, ainda assim muitos anunciantes não aproveitam essa vantagem e fazem anúncios apelativos ou mal preparados.

Sabendo que o conteúdo é a regra da vez no marketing digital, é preciso aliar a visibilidade de um Native Ad com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, fugindo do marketing tradicional.

As redes sociais são os principais canais que disponibilizam espaço para Native Ads hoje. Portanto, se você ainda não está presente nas mídias, é hora de repensar isso!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *