Dicas

O que é remarketing?

Já ouviu falar em Remarketing? Essa ferramenta funciona como fixador para sua marca e pode aumentar muito as suas vendas.

Certamente você já visitou uma página e depois começou a receber anúncios dela em outros sites que utilizava. Esse mecanismo é intencional e funciona a partir das páginas que operam através de redes de display de marketing e pode ser seu aliado para bons negócios.

Um componente importante que participa dessa ferramenta é o Cookie, um pequeno pacote de dados que fica no seu navegador e se responsabiliza por armazenar as informações sobre quanto e o que você visitou em determinado site.

Além disso, ele é útil para manter seus itens no “carrinho de compras” em um e-commerce, salvar dados importantes para sua navegação com qualidade ou ainda, para quando você escolher guardar sua senha nos logins.

Os sistemas de publicidade do Google e do Facebook, por exemplo, funcionam através desses cookies, enviando informações para que seu computador receba anúncios relacionados aos sites que você visitou. Assim, anunciar através do remarketing acaba sendo muito mais certeiro.

Essa ferramenta se torna ótima para conquistar aquele cliente que visitou seu site, mas ficou em dúvida em comprar. Ou ainda, para lembrá-lo de finalizar a compra. E esse é o foco para quem trabalha com vendas: obter uma maior conversão. Com propagandas que sejam cada vez mais efetivas, o marketing digital caminhará para ainda mais facilidades no aumento da rentabilidade e da carteira de clientes.

Você já usa o Remarketing? Se interessou pelo assunto? Compartilhe sua opinião conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *