Facebook Marketing

Quanto investir em anúncios no Facebook?

A publicidade no Facebook é um fator muito importante para quem deseja obter sucesso em um negócio nos dias de hoje. Apesar disso, fica a dúvida: quanto investir na rede social?

As mídias sociais vieram para abraçar os pequenos negócios, pois permitem que pequenas e grandes empresas possam investir numa publicidade fácil e eficaz.

Para quem está começando e não tem a menor ideia de como esse tipo de orçamento funciona, antes de pensar num valor específico para investir, deve-se pensar num objetivo a ser atingido.

Na hora do teste

Um bom anúncio passa por diversos testes até ser completamente otimizado, começando pelo público-alvo, onde testamos se o público sendo direcionado é realmente qualificado.

Depois disso, a próxima etapa é testar o criativo do anúncio, usando diversas headlines e textos de apoio. A taxa de cliques e conversões indicará o sucesso dos seus anúncios e qual deles é o mais efetivo.

Um bom orçamento para testes vai de R$ 5 a R$ 10 diários para cada anúncio. Como o período de teste dura apenas alguns dias o custo não sai tão alto, mas se você está testando uma quantidade muito grande esse valor pode mudar.

Orçamento para anúncios definitivos

Depois de testar e escolher o anúncio mais efetivo, está na hora de escolher um valor definitivo para investir na publicidade.

Como o preço de cada anúncio varia para cada objetivo e cada público, não é possível dizer um preço ideal para colocar no seu orçamento.

Um bom preço deve partir dos R$ 20 diários, e você deve aumentar ou diminuir esse valor de acordo com os resultados obtidos: se a campanha está dando um resultado positivo, aumente, senão, diminua ou encerre a campanha.

Não existe valor máximo para investir, há quem invista centenas de reais diariamente (depois de diversos testes) e já obtenha resultados igualmente absurdos.

Tome cuidado apenas para não extrapolar e aumentar demais o orçamento de uma campanha, observe bem os seus resultados antes de fazer qualquer alteração de preço.

Nunca aumente mais de 30% do orçamento de um anúncio sem antes testar os resultados.

Como você viu, não é preciso ter grandes fortunas para anunciar no Facebook. Com um orçamento mínimo de 10 reais diários você já começa a ter resultados interessantes e pode expandir gradualmente, conforme achar necessário.

E você? Qual a média dos seus gastos com anúncios nas redes? Os resultados estão bons? Compartilha com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *